Educação Infantil

Especialmente desenvolvida para as crianças dos 18 meses aos 5 anos, nossa Educação Infantil oferece aos alunos todos os recursos para o seu desenvolvimento integral.

Apoiadas na Psicomotricidade, as atividades visam preparar as crianças para o futuro trabalhando conceitos como amizade, responsabilidade, ética e fraternidade. De forma divertida, aprendem Artes, Música, Educação Física e Inglês, além de desenvolverem os sentidos na Sala Interativa e gosto pela natureza.

Ensino Fundamental I

Nas cinco séries iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Dom Cabral, o estudante tem a oportunidade de desenvolver habilidades básicas para a vida, através dos projetos pedagógicos desenvolvidos pela equipe do Colégio em parceria com o renomado Sistema de Ensino do SAS.

Nessas séries, os conteúdos de todas as disciplinas são trabalhados sob um tema relevante e atual, que os conecta de maneira sólida à vida.

Nosso corpo docente incentiva o hábito de estudo diário, utilizando uma metodologia dinâmica, apoiada em tecnologia moderna, com quadros digitais em todas as salas de aula, e Livros Eletrônicos que podem ser acessados em qualquer computador fora da escola.

Os pais também podem acompanhar todo processo escolar dos seus filhos aqui no nosso site.

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, a metodologia de ensino é baseada no aprendizado significativo-conhecimento, construído com base na reflexão sobre a realidade e em atitudes socialmente responsáveis.

O objetivo é estimular a consciência reflexiva de nossos alunos, o aprimoramento do raciocínio lógico e a capacidade de intervir criticamente na realidade.

Do 6º ao 9º ano, além das disciplinas básicas que são oferecidas de maneira interdisciplinar, são componentes da nossa grade matérias como Ética e atividades extracurriculares.

Ensino Médio

Voltado para o desenvolvimento da autonomia intelectual e pensamento crítico dos estudantes, o Ensino Médio do Colégio Dom Cabral é baseado nas competências necessárias à integração de seus projetos individuais ao projeto da sociedade em que se situam, permitindo ter condições para continuar aprendendo de forma autônoma e seletiva, em níveis mais complexos de estudo.

Nosso material didático é dividido em duas fases: os dois primeiros anos são dedicados à fundamentação teórica e à formação e, no terceiro ano, a prioridade é a preparação para o vestibular e o ENEM.

No decorrer do ano letivo são realizados projetos relacionados aos conteúdos trabalhados e projetos especiais como: feiras culturais, visitas e viagens de caráter cultural, Olimpíadas de Matemática e Geografia, palestras e Simulados do conteúdo trabalhado.

Nas atividades extracurriculares também estão:

• Simulados do ENEM
  • Programa Intensivo de Estudos para o ENEM